domingo, 14 de outubro de 2012

Sonic the Hedgehog 2006


Sonic the Hedgehog chamado Sonic 2006 ou Sonic Next-Gen para diferenciar do resto da série, assim como do primeiro jogo, é um jogo com o personagem Sonic para as consolas PlayStation 3 e Xbox 360, lançado em 2006 (em Novembro para o Xbox 360, em Dezembro para o PS3).
O jogo marca o 15º aniversário de Sonic. Os principais personagens jogáveis são o próprio "Sonic the Hedgehog", Shadow the Hedgehog e o novo personagem Silver the Hedgehog, um viajante do tempo. Os vilões deste jogo são Mephiles The Dark, Iblis, Dr. Eggman e Solaris.

História

A História desse jogo se passa em Soleanna, uma cidade reino que provavelmente fica na Europa, já que a arquitetura da cidade lembra muito esse continente, tudo começa no festival do sol, onde a princesa Elise aparece para publico e é atacada por Eggman e seus robôs, pois o vilão está interessado em um segredo que envolve a princesa, as "Chamas do Desastre", chamas que Eggman quer para assim conquistar o mundo de uma vez por todas, mas isso só poderar acontecer se a princesa chorar, Elise acaba sendo salva por Sonic, mais Eggman aproveita um discuido do ouriço e consegue raptar a princesa, logo se descobre que as chamas do desatre foram criadas em laboratório e que o pai de Elise, o monarca de Soleana financiava o projeto, mas um acidente acontece, e os cientistas e o pai de Elise acabam mortos, porém no seu leito de morte, o rei faz Elise jurar nunca contar esse segredo, nunca chorar, se tornar uma rainha e governar Soleanna sabiamente. Outros personagems aparecem como Silver, um ouriço prateado que veio de um futuro caótico que foi destruído por Iblis, um pervesso monstro que atormenta esse futuro, e Shadow, com o objetivo de derrotar Mephiles the Dark e evitar que ele se una a Iblis para evitar que assim nasça Solaris.

Fases

São 10 fases, todas elas bem elaboradas e bem feitas, algumas são homenagens a fases de jogos anteriores do ouriço, também há uma fase extra que será liberada quando o jogador concluir o jogo com todos os três personagens, elas são as seguintes.

Wave Ocean

Uma bela praia, as margens do Oceano das Ondas, com o céu azul e o mar bem vivos.Nessa fase, além dos robôs de Eggman, há baleias(Orcas) que querem a cabeça do Sonic, uma richa de Sonic Adventure, Essa fase é uma homenagem a Emerald Coast do jogo do Dreamcast Sonic Adventure.

Dusty Desert

O Deserto Empoeirado de Soleanna, cada um dos personagens irar por um lugar diferente, há também um pouco de ruínas antigas que contam a história do reino de Soleanna, o perigo dessa fase é a areia movediça que mata o personagem na hora, mesmo tendo anéis.

White Acropolis

Acrópole Branca, uma base de Eggman, situada nas montanhas geladas de Soleanna, é uma fase de gelo. Algumas caixas de itens estão escondidas embaixo da neve, os holofotes ficam te perseguindo o tempo todo para alertar os robôs de Eggman, elementos antigos como o Snowboarding está presente na fase.

Crisis City

Uma Cidade em Crise, completamente destruida, com casas e prédios caindo aos pedaços, essa fase se passa 200 anos no futuro, a época de Silver e Blaze, as ruínas das fases lembram cenários de filmes de ficção, essa fase também conta com o Snowboarding, lembrando Vice City de GTA.

Flame Core

O Núcleo das Flamas, um vulcão incandescente, explodindo lava para todos os cantos, esse vulcão esta prestes a entrar em erupção, essa fase é o lar de Iblis, e as cavernas possuem cristais azuis lembrando muito uma fase de Sonic & Knuckles (Lava Reef), nessa fase, Sonic, Tails e Knuckles unem-se com Shadow e Rouge, que estão presos no futuro.

Radical Train

Uma rodovia de Soleanna que foi tomada por Eggman, os trens estão abarrotados de carregamentos, algumas caixas de itens estão dentro de barris, essa é uma fase bem rápida, mas não chega a ser muito longa embora tenha uma perseguição a trem.

Tropical Jungle

Uma Selva Tropical de Soleanna que tem um pouco de ruinas também, é uma fase muito bonita, todo com efeites: flores gigantes, cipós florecidos e até animais exóticos como uma tartaruga gigante, há também água, nessa fase você poderar ir no modo Sonic(junto com Elise), no modo Silver e no modo Shadow(com Rouge).

Kingdom Valley

É um castelo de Soleanna, localizado no Vale do Reino, que está em ruinas, chega parecer um castelo medieval, pois é uma fase muito bonita e bem viva, há pendolos gigantes que é ultilizado para derrubar torres. Em uma cena, mostra a princesa Elise sendo capturada pelos robôs de Eggman.

Aquatic Base

Uma Base Aquática que fica embaixo do Oceano, era pertecente a Soleanna onde foi feita a criação de Iblis e Mephiles, essa fase também foi tomada por Eggman. Essa fase é uma homenagem a uma fase de Sonic Advance 3 "Ocean Base", esta fase possui um elemento, a bolha gigante que leva o personagem a onde ele for.

End of The World (Fase Extra)

É a última fase do jogo, o Fim do Mundo está se aproximando deixando tudo destruido e se acabando, ela se passa por elementos de fases anteriores, a única diferença são olhos malignos que ficam atrapalhando o tempo todo, os olhos de Mephiles(Roxo) sugam o personagem matando-o na hora, os olhos de Iblis(Vermelhos) atiram coisas no personagem, mas há um jeito de escapar deles, chegue perto de uma estátua de Fênix e ela afugentará os olhos por um tempo. Nesta fase todos os personagens tem de pegar uma esmeralda do caos, com exerção de Blaze The Cat.

Personagens

Heróis:
  • Sonic the Hedgehog: O protagonista desse jogo, tem o objetivo de derrotar Eggman e salvar a princesa Elise e o mundo, e também para evitar o fim do mundo de Eggman que quer consiguir realizar seus planos.
  • Shadow the Hedgehog: Seu objetivo é derrotar Mephiles the Dark e aprisiona-lo de volta ao cetro das trevas
  • Silver the Hedgehog: Herói que veio do futuro para evitar que o Iblis seja despertado, no futuro Mephiles engana Silver dizendo que o Iblis é o Sonic, quando na verdade ele protege o verdadeiro Iblis.
Ajudantes
  • Tails: Quer auxiliar Sonic e descobrir todos os segredos de Soleanna.
  • Knuckles: Quer ajudar Sonic a derrotar Eggman custe o que custar.
  • Blaze the Cat: Quer derrotar o Iblis tanto quanto Silver, já que tem o poder de controlar o fogo.
  • Amy Rose: Se ajunta a Silver e Blaze para encontrar Sonic e finalmente se casar com ele.
  • Rouge the Bat: Cumpre uma missão secreta da G.U.N., mas não se sabe qual.
  • E-123 Omega: Esse robô que acertar as contas com Eggman, isso pelo fato de o cientista nunca ter levado-o em uma missão importante.
  • Princesa Elise: A princesa de Soleanna que tem seu reinado ameaçado pelos acontecimentos que envolve o seu segredo.
Vilões
  • Eggman: O cientista que quer se apossar das chamas do desastre e assim conquistar o mundo.
  • Mephiles: Veio do projeto Solaris, pode viajar pelo tempo e conseguiu assumir a forma do Shadow, quer se unir a Iblis e juntos se tornarem Solaris.

  • Iblis: Criatura aparentemente insana que só pensa em destruição, atormenta o futuro de Silver e Blaze.

Chefes

Egg Cerberus

Apesar do nome, só tem uma cabeça, um cachorro metalico gigante que ataca o oponente saltando em cima dele, esse chefe aparece nos modos de Sonic e Shadow.

Silver the Hedgehog

O próprio silver também será um chefe e bem complicado, pois ele possui poderes telecinéticos, aparece nos modos de Sonic e Shadow. Porém este tem um ponto fraco, cada vez que este têm objectos em seu poder fica vulnerável a qualquer ataque exterior.

Egg Genesis

Uma gigantesca máquina de guerra, que atira misseis o tempo todo, tem como ponto fraco o nucleo em baixo dele, parece um animal mitólogico, pos as potas tem o formato de cabeça de dragão, lebrando uma Hidra de quatro cabeças, esse chefe aparece nos modos de Silver e Sonic.

Sonic the Hedgehog

Isso mesmo, Sonic será um chefe, apenas no modo de Silver, ele será bem complicado para o ouriço do futuro.

Shadow the Hedgehog

A mesma coisa do Sonic, só que usando controle do caos (tiros), aparece apenas no modo de Silver the Hedgehog

Egg Wyvern

O último chefe do modo de Sonic, é um gigantesco dragão metálíco, ele atira mísseis e lasers, ele chegar a ser uma dor de cabeça para o ouriço, antes do último golpe ele ira derrubar Sonic da plataforma de luta, não importa onde esteja.

Iblis Trigger

Esse chefe é o único que aparece nos três modos, só que em cada modo ele tem uma forma diferênte: nos modos de Sonic e Shadow aparece como uma serpente gigante com um olho na testa, no modo de Silver é o primeiro chefe, só com a forma de um gigante de fogo com armadura e quatro braços e como último chefe no modo deste ouriço ele aparece na forma de um gigante montruoso.

Mephiles the Dark

A sombra maligna do futuro que assumiu a forma de Shadow e que quer se juntar de iblis e juntos se tornarem Solaris, ele será um opositor muito forte contra Shadow, tem golpes como invocação de sombras, cópias limitadas de si mesmo e lasers dos seus olhos.

Solaris

O monstro maligno que se forma com a união de mephiles e Iblis, os dois se fundem transformando nessa criatura que quer causar a destruição do mundo, aparece na fase extra onde lutará contra Super Sonic, Super Shadow e Super Silver.Sua fraqueza está na esféra de lava vista logo de baixo dele, é possivel tambem usar os meteoros que Solaris controlam contra ele usando na "Shield of Light" do Silver.

Curiosidades

  • Este foi um dos títulos mais inovadores da Sega, pois a tecnologia faz as pessoas ficarem bem reais para combinar com o ouriço.
  • Para alegria dos fãs, não há estágios especiais, como forma de consertar o erro de Sonic Heroes, cujos estágios não agradaram aos fãs, por ser difícil demais habilitar as esmeraldas do caos.
  • A história desse jogo se passa depois dos eventos ocorridos no jogo Shadow the Hedgehog, onde Shadow descobre seu passado.
  • Porém, com toda esta tecnologia, o jogo foi muito mal recebido tendo sido classificado com um ranking de 46%(porcentos) e considerado o segundo pior título da Xbox 360.
  • Há fãs que defendem o jogo e dizem que falhas e bug são coisas normais, porém o jogo é ótimo nos gráficos que possui.

Criticas e avaliações

Sonic The Hedgehog nao foi muito bem recebido pela critica mundial. Foram muitas as criticas negativas, como o gameplay por exemplo. Há quem diga que teve muitos problemas tais como: a mudança de personalidade dos personagens: Shadow já não procura por seu passado como fazia antes (O curioso é que reclamavam que ele era muito preso ao passado antigamente, agora que ele toma rumo, também reclamam, vai entender...); Knuckles já não é o guardião da Master Emerald, etc. Outra critica foi o enredo da história: o Sonic ter de salvar a princesa, foi considarado demasiado infantil e totalmente fora das raízes dos antigos jogos, criando um grande descontentamento para os fans, o que não passa de uma grande frescura, pois Sonic nunca teve nada excepcionalmente adulto.