segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Sonic Colors


Sonic Colors (no japão: ソニック カラーズ Sonikku Karā-zu), em alguns países é chamado de Sonic Colours. é um jogo da série Sonic para Wii e Nintendo DS. Foi o primeiro anunciado no dia 26 maio de 2010 em um comunicado de imprensa da Sega para a Itália, e incluiu um teaser trailer.

Personagens

  • Sonic the Hedgehog: Sonic se aventura novamente, embora esteja sozinho, mas seus amigos o ajudam indiretamente.
  • Tails: O velho companheiro de aventuras do Sonic se faz presente, porém como um parceiro do Sonic, no jogo ele descobre segredos sobre os planos Eggman.
  • Eggman: O vilão principal do jogo que captura os misteriosos, Wisps, acreditando ser sua esperança de dominação do mundo.
  • Wisp, São "Aliens" pequenos com cores diferentes que tentão ajudar Sonic com seus poderes:.

Cyan Laser

O 1º Wisp do jogo, é usado em todas as fases, tanto no Wii, como no DS. Ao usá-lo, Sonic vira um laser que pode ser usado para criar atalhos, destruir inimigos e, se acompanhado de cristais azuis gigantes, para pegar anéis. Sua música é um mix techno de sons agudos que lembram um raio laser e sons abafados ao fundo. Ele se assemelha a um pequeno raio, com uma agulha na cabeça, tem 2 braços, uma cauda e 2 olhos meio fechados.

Yellow Drill

O 2º Wisp, usado no Wii e no DS, só não é usado no Planeta Wisp. Ao usá-lo, Sonic vira uma broca que abre caminhos pelo subsolo ou por debaixo d' água, podendo destruir inimigos. Sua música no subsolo são várias batidas que se assemelham a uma rave, e sua música na água é sua música de subsolo muito mais aguda, com sons de bolhas ao fundo. É um triangulo de um olho bem aberto com tentáculos.

Orange Rocket

O 3º Wisp, apenas não é usado no Tropical Resort e no Asteroid Coaster, usado no Wii e no DS. Ao usá-lo, Sonic vira um foguete que alcança grandes alturas, muito usado para sair da água e para pegar anéis vermelhos. Sua música dura 6 segundos, e se assemelha a um foguete sendo lançado com uma única batida de palmas no final, que produz um eco de 3 segundos. Idêntico ao Kirby de Chicken Little, porém com apenas 2 olhos bem abertos, e sem os pelos, na verdade, seu corpo parece uma bala, é esferográfico e completamente liso.

Red Burst

Exclusivo do DS. Ao usá-lo, Sonic parece ter usado um Spin Dash de fogo, pois vira uma esfera de fogo que explode tudo o que toca. Sua música é parecido com a música do Pink Spikes, porém mais grave e com som de fogo ao fundo. Muito parecido com o Orange Rocket, porém seu corpo não parece uma bala, e sim uma labareda, possui 3 olhos, 2 abertos e um meio fechado, com 3 tentáculos que parecem chamas.

Green Hover

 

O 5º Wisp, exclusivo do Wii, não é usado no Tropical Resort, nem o Asteroid Coaster. Ao usá-lo, Sonic vira um balão verde que mais parece um OVNI (Objeto Voador Não Indentificado) , é usado para percorrer grandes distâncias horizontais, como um buraco infinitamente grande, e um labirinto vertical pequeno, por isso é muito útil na Sweet Mountain e no Starlight Carnival, pode também ir mais rápido se usar o boost numa fileira de anéis, seguindo essa fileira, e, ao usar o boost em cima de um inimigo, esse inimigo é destruído. Sua música é uma música relaxante, um tanto lenta, que lembra sons de jardins, ou sons que representam o paraíso, porém, tem outra música, não usada no jogo, chamada Hover United, que lembra aliens, é aguda, mais rápida e é melhor que sua música usada no jogo. Seu corpo é uma esfera com uma leve saliencia no topo de sua cabeça, tem 3 pernas esferográficas e um olho.

Pink Spikes

 

O 6º Wisp, exclusivo do Wii, não é usado no Asteroid Coaster. Ao usá-lo, Sonic lembra o Spin Dash rosa com espinhos, pode girar, criando sons metálicos, e, ao apertar o boost, vira um verdadeiro Spin Dash e sai pelo caminho destruindo inimigos numa incrível velocidade, pode ser usado para escalar paredes. Sua música é aguda e metálica. Seu corpo é grande, tem uma cabeça com 5 espinhos e um olho, e 3 tentáculos compridos.

Blue Cube

O 4º Wisp, exclusivo do Wii, não é usado no Tropical Resort. Ao usá-lo, Sonic continua na sua forma normal, porém, ao balançar o controle, Sonic se transforma num cubo azul que cai no chão numa transformação de 1 segundo, livre pra ser usado, pelo menos, mais 6 vezes com o mesmo Wisp, transformando anéis azuis em cubos azuis e vice-e-versa, para criar atalhos e pegar vidas. Sua música se assemelha a um tic-tac de relógio, porém mais techno. Seu corpo é um cubo, de 3 olhos e 3 tentáculos em forma de cubos compridos.

Purple Frenzy

O 7º Wisp, exclusivo de Wii, aparece no DS como chefão, não é usado no Starlight Carnival. Ao usá-lo, Sonic vira um Wisp Purple Frenzy que não voa, que come tudo que vê pela frente, objetos e inimigos, crescendo até ficar gigante, é o chefão final do jogo no Wii. Sua música é composta por várias batidas ritmadas, umas mais baixas e outras mais altas, que respresentam destruição. Seu corpo, é formado por uma cabeça redonda com 2 chifres tortos, sem olhos, apenas com uma boca larga com dentes afiados e 3 tentáculos separados.

Violet Void

Exclusivo do DS, usado apenas na Sweet Mountain e na Asteroid Coaster. Ao usá-lo, Sonic vira um vácuo gigante com um rosto macabro assustador, e cresce a medida que suga os objetos e inimigos, mais poderoso do que o Frenzy, e mais aterrorizante também. Sua música muda dependendo da fase, sendo na verdade a música da fase remixada com o uso da guitarra. Seu corpo parece com o do Frenzy, porém, ao invés de chifres, são 5 saliencias que fazem sua cabeça parecer um espiral.

White Boost

O Boost é o Wisp que aparece em todas as fases, mas serve com um boost para Sonic, sem nenhum poder especial. Sua música apenas acelera a música da fase a medida que é usado. Seu corpo é um azul bem claro, com um olho, e o tronco e braços se assemelham a uma banana descascada.

Yacker

Possivelmente, o líder dos pequenos Wisps, é um Boost, que se diferencia por um fio de cabelo encaracolado. É o ajudante de Sonic e Tails na saga Colors.

Mãe Wisp

Mãe de todos os Wisps. É rosa, gigante, com uma cabeça que parece uma flor, tentáculos e alguns olhos, exclusiva do DS, mas não pode ser usada. Sua versão NEGA (chefão) é roxa com vários braços, parece uma planta carnívora, com um tentáculo que lança lasers em sua cabeça, parece um Dark Gaia feminino.

Wisps usados em chefões não finais

Laser - Tropical Resort e Starlight Carnival Drill - Aquarium Park Spikes - Planet Wisp Void - Asteroid Coaster Boost - Todos

Wisps não usados (Wisps United)

Gray Phase - Wisp que atravessa paredes Gold Spin - Wisp que gira e destroi inimigos Silver Iceberg - Wisp que congela Brown Earthquake - Wisp que cria terremotos
Os Wisp também são responsaveis pela criação de Racer The Hedgehog.

Jogabilidade

O jogo foi lançado em duas plataformas da Nintendo o Wii e o DS, sendo que no Wii, o jogo tem o mesmo estilo de Sonic Unleashed e o DS como de Sonic Rush, mas diferente em alguns aspectos, Sonic encontra os Wisps e de cada um deles ganha um poder diferente, como por exemplo: Correr mais rapidamente, vira uma broca e perfura o chão, se tornar um bola de fogo e até mesmo um buraco negro, as fases são planetas capturados pelo parque de diversões de Eggman sendo que no Wii as fases tem 7 atos, sendo 6 fases e um chefe e no DS são 3, sendo 2 fases e um chefe, no final de cada ato Sonic chega em uma cápsula onde estão aprisionados vários Wisps, destruindo a cápsula e libertando os alienígenas para ir ao ato seguinte até chegar no chefe.

Enredo

Na Terra, tudo está indo bem, até que Eggman resolve inaugurar seu novo parque de diversões no Espaço como forma de dizer que está arrependido de seus erros, mas na verdade, "vilão que é vilão, será vilão sempre", o que o cientista na verdade quer é outra forma de dominar o mundo sem que ninguém saiba de suas intenções, maléfico e sem escrúpulos, Eggman captura os misteriosos Wisps, uma raça alienígena com poderes absurdos, e com esses seres Eggman pode finalmente realizar sua utopia, mas Sonic não vai permitir tal coisa e lutará contra o vilão novamente.

Fases

O jogo possui 6 fases, uma fase final e uma fase extra(DS), no Wii elas possui 7 atos e no DS 3 atos, os chefes na versão DS são em 2D e no Wii, 3D e 2,5D a jogabilidade idêntica a de Sonic Unleashed, as fases são os planetas capturados pelo Tropical Resort, o chefe dessas fases são robôs a serviço de Eggman, que só enfrenta Sonic no final, veja as fases:

Tropical Resort

O Parque de diversões de Eggman, cheio de brinquedos, robôs, flores flutuantes, moais e alguns trechos alagados (No DS), é uma fase bem colorida e muito animada. Chefe:
No DS é Globetron, um robô parecido com Eggman com braços enormes com o qual ele usa para atacar Sonic.
No Wii, quem aparece em seu lugar é o Big Boy, uma roda gigante robô.

Sweet Mountain

Uma fase totalmente feita de Doces e Salgados, possui gelatinas como loop, bombons flutuantes, foguetes de confete de chocolate, rosquinhas com confeito, sendo o chão feito de pão doce e outras variedades de guloseimas que esse mundo oferece.
Chefe: Captain Gelatin, é o chefe dessa fase, um pirata parecido com o Captain Whisker de Sonic Rush Adventure, só que segurando um pirulito gigante.

Starlight Carnival

Um grande aglomerado de naves espaciais no espaço, possui muita luz, cápsulas de transportes, estátuas em forma de centauro que atiram Sonic para longe, muitas armadilhas, e muitos inimigos.
Chefe : Orca, uma nave espacial que fica atirando lasers e bombas em Sonic, como o nome diz, parece uma baleia assassina, a orca.

Planet Wisp

O Planeta dos wisps, bem simples, que mais parece uma selva tropical, só que alienígena, lembrando muito o planeta Pandora de Avatar, Sonic passa uma grande parte perfurando o solo firme com o poder do Wisp amarelo.
Chefe: No DS é Egg Perforator, um robô gigante com duas furadeiras nos braços.
No Wii ele é substituído pelo Big Boy, pela segunda vez, mas com plataformas circulares.

Aquarium Park

Um planeta que parece um aquário gigante, cheio de cachoeiras, águas vivas, peixes, corais e casas em estilo japonês medieval, é uma fase muito bonita e possui uma musica também muito bonita.
Chefe: Admiral Gelatin, um capitão robô com um uniforme militar branco da marinha, ele ataca com dois comparsas ao seu lado no DS, no Wii, ele aparece controlando um submarino que atira bombas.

Asteroid Coaster

Um agrupamento de asteroides no espaço, com um pouco de industrialização, algumas plantas carnívoras, sendo que no DS aparece fósseis de tiranosauro rex vivos que correm atrás do Sonic, possui jatos de gás e vulcões que entram em erupção cuspindo uma lava vulcanica verde.
Chefe: Egg Calaveira, um Trem Espacial carregado rings, no DS ele possui um braço mecanico gigante com o qual ele bate em Sonic e no Wii ele aparece sem seus carregamentos.

Terminal Velocity

A saída da Tropical Resort, o elevador gigante que desce para Terra, não se pode usar nenhum Wisp nessa fase, com exceção do segundo final do chefe, onde se usa todos os wisps juntos.
Chefe:Egg Nega Wisp, a nave de combate de Eggman que parece um Basilisco, ela ataca com o poder dos Wisps, sendo um chefe bem complicado para lutar e é o mais forte de todos os chefes.

Nega-Mother Wisp

Somente no DS, se tiver todas as esmeraldas do caos, Eggman tinha um trunfo na manga, a Wisp mãe que ele capturou fazendo lavagem cerebral nela e a transformando em Nega-Mother Wisp, ela é a mãe de todos os wisps, mas sobre o controle de Eggman, é um monstro forte e de grande poder, somente super sonic é pareo para ela.

Esmeraldas do Caos

Na versão DS do jogo, as Esmeraldas são obtidas em estágios especiais parecidos com o de de Sonic Rush, só que aqui no lugar de rings, Sonic tem de pegar esferas, com as quais ele deve jutar para obter as esmeraldas do caos, o estágio é dividido em três atos que são esferas vermelhas no 1°, esferas azuis no 2° e esferas amarelas no 3°, são estágios bem faceis sendo que a 7° Esmeralda, Sonic só pode obter no time atack versus do jogo, possui esferas coloridas que valem 2 ou 5 esferas e bombas espinhentas que tiram as esferas, para entrar nesses estágios, é preciso coletar 50 anéis e vence o ato 1 ou 2 de cada fase, o movimento dos estágios são controlados pela Touch Screen.
Na versão Wii do jogo, as Esmeraldas são obtidas no modo Multiplayer onde se deve completar cada estágio para conseguir as Esmeraldas do Caos. Os estágios, tal como na versão DS, são desbloqueados por meio de anéis vermelhos espalhados em cada ato. Após conseguir todas as Esmeraldas, nas opções do jogo será desbloqueado o modo Super Sonic. Quando ativado, Sonic pode se transformar em Super Sonic em qualquer ato (menos nos chefes), basta pegar 50 anéis e ativar as Esmeraldas como se fossem um Wisp. Super Sonic tem boost infinito, invencibilidade, mas não tem uma fase especial como no DS. Com o modo Super Sonic ativado, Sonic é incapaz de usar os Wisps até que se desative o modo Super Sonic.

Curiosidades

  • Tudo que foi criado para o jogo, mas não foi usado, se chama UNITED.
  • Cash Cash criou as música Reach For The Stars e Speak With Your Heart para o jogo - sendo que a primeira é a Música-Tema de introdução e a segunda é o tema de encerramento.
  • No Wii, ao terminar o Sonic Simulator, e pegar 50 anéis em fases (menos chefões), Sonic vira Super Sonic, mas perde um anél por segundo.
  • Sonic faz um Moonwalk durante um dos filmes do jogo.
  • O aparelho de Tails lembra um antigo console portátil da SEGA.
  • Desde Sonic Unleashed, todos os vilões dos jogos do Sonic são DARK.
  • O jogo superou as expectativas e foi o melhor jogo do Sonic desde 2006, superando Sonic the Hedgehog 2006 e Sonic Unleashed
  • A estrela brilhante que aparece depois de zerar o jogo são os créditos animados.
  • O jogo demorou 2 anos para ser produzido.