sábado, 13 de outubro de 2012

Sonic Unleashed

Sonic Unleashed no Japão é chamado de Sonic World Adventure.

Sonic Unleashed é um jogo eletrônico da empresa de jogos Sega.Que foi lançado para o NintendoWii, Celular, PS2, PS3 e Xbox 360 em 28 de Novembro de 2008.

Características

No jogo existem fases diúrnas e noturnas, que influirão na jogabilidade, dando um jogo do Sonic completamente original. Nos momentos que o jogo se desenvolve à noite, Sonic adquire aparência de uma espécie de lobiouriço (em inglês Werehog) e perde sua velocidade característica. Em compensação, ganha grande força e braços que se esticam para alcançar lugares de difícil acesso, além de realizar golpes em seqüencia (combos). Nas fases noturnas o jogo desenvolve um estilo de luta e estratégia. Enquanto as fases diurnas mantém as características originais do Sonic, velocidade sônica (Sonic nesse jogo é muito mais rápido do que os outros jogos.) com cenários bem trabalhados e bastante coloridos

História

Uma frota gigantesca de naves cruzadoras pertencente ao Dr. Eggman orbita a Terra. Mas Sonic está lá para impedir o plano dele. Depois de Sonic destruir vários robôs de uma forma maravilhosa, Eggman aparece com uma engenhoca-robô no qual consegue capturar Sonic. Sonic, sem pensar 2 vezes, utiliza a força das esmeralda do caos e se transforma em Super Sonic. Depois de Super Sonic destruir o robô de Eggman facilmente, ele foge. Então, começa uma perseguição de Eggman x Super Sonic. Eggman entra numa sala, e é encurralado por Sonic. Ele começa a falar para o Sonic perdoa-lo, dizendo que estava arrependido. Sonic pergunta a Dr. Eggman por que que lhe estava pedindo perdão, já que Eggman não era de se pedir perdão. Enquanto Sonic estava ocupado falando, Eggman aproveita e revela sua armadilha contra o ouriço: uma arma com magnetismo e com 4 canhões elétricos, abastecidos pela força das Chaos Esmeralds. Após isso, Eggman usou a energia do caos que absorveu para lançar um raio sobre a terra despertando Dark Gaia. Então, graças a energia liberada pelas esmeraldas do caos, Sonic se transforma em Werehog ao invés de se transformar em Super Sonic, mas Eggman age mais rápido e abre uma saída fazendo Sonic cair no planeta.

Personagens

  • Sonic - Sonic tenta salvar o mundo e derrotar Eggman e Dark Gaia.
  • Light Gaia - Apelidado por Sonic de Chip. Ajuda Sonic a derrotar Dark Gaia e colocar os continentes no lugar certo, com seu poder.
  • Miles Tails Prower - Ajuda Sonic a viajar para os continentes.
  • Professor Pickle - Ajuda Sonic a descobrir como derrotar Dark Gaia.
  • Amy - Ajuda o Professor Pickle a descobrir como derrotar Dark Gaia.
  • Eggman - Liberta Dark Gaia e constrói Eggman Land com a ajuda do mesmo.
  • Dark Gaia - Um monstro que é enorme e que só pensa em destruição.

Chefes

  • Egg Cauldron - Um caldeirão gigante. Disponível apenas no PS3/Xbox 360
  • Egg Beetle - Um robô do Eggman com uma boca gigante.
  • Egg Devil ray - Agora, este robô lança um laser violento. Use o Quick Step para escapar dessa!
  • Egg lancer - Com os restos do Egg Beetle e Egg Devil Ray, Eggman faz um novo robô. O novo robô tinha a Boca do Egg Beetle e os Lasers do Egg Devil Ray.
  • Egg Dragoon - Um robô do Eggman feito para impedir sonic de derrotar Dark Gaia.
  • Dark Gaia Phoenix - Uma Fênix Gigante e brilhosa encontrado em Chun-nan.
  • Dark Moray - Um dragão gigante encontrado em Holoska.
  • Dark Guardian - Um monstro que atrapalha a entrada no Templo Gaia de Shamar.
  • Dark Gaia - O monstro que no final batalha com Sonic, com ajuda de Light Gaia (chip). Que pega todas as Entradas de Gaia, formando um grande monstro.
  • Perfect Dark Gaia - Depois de ser derrotado, Dark Gaia se transforma em um mostro ainda maior. Sonic se transforma e Super Sonic para derrota-lo.

Poderes

Sonic:
  • Spin dash - Sonic se transforma numa bola de espinhos e se choca contra seus alvos(isso pode ser feito enquanto se executa Sonic Boost).
  • Homing Attack - Sonic salta em forma de esfera na direcção de um inimigo próximo a ele acertando-o em cheio.
  • Quick Step - Sonic pode desviar para o lado rapidamente evitando robos e caixas.
  • Stomp - Quando ele está no ar, Sonic pode se impulsionar até o chão com tanta força que qualquer alvo abaixo dele é destruído, também forma uma onda de choque quando cai no chão causando dano para quem estiver por perto.
  • Slide - Sonic faz uma rasteira para passar debaixo de paredes.
  • Sonic Boost - Instantaneamente atinge super velocidade, além de destruir qualquer oponente ou obstáculo na sua frente por causa de uma barreira azul que fica em volta do ouriço.
  • Light Speed Dash - Sonic carrega o Spin Dash até o seu limite, formando uma aura azul em seu corpo. Se houver uma trilha de Rings (anéis de poder) no caminho, você pode soltar o botão que carrega o Light Speed Dash para que Sonic vá na velocidade da luz pela trilha de Rings. Muito útil para atravéssar locais inacessíveis.

Personagens Jogáveis

  • Sonic The Hedgehog - Rápido e com o clássico Spin Dash, Homing Attack e com os novos Sonic Boost e Action Chain.
  • Werehog - Forte, o "lobouriço" com vários combos e com braços que se esticam.
 
Werehog, o curioso é que o tênis dele também se modifica com a transformação.
  • Super Sonic - A Super Forma. Sonic se transforma para derrotar Perfect Dark Gaia no final do jogo.

Super Sonic

Jogabilidade das diferentes consolas


Das seis consolas apenas duas são identicamente iguais; a 360/PS3/PS2/Wii. Na versão Celular, o jogo é em 2D e é possivel ir debaixo d'água sem morrer. O turbo na versão 360/PS3/PS2/Wii, é ativado segurando o botão até a hora que desejar, enquanto no Celular, o turbo é ativado, apertando o botão e o turbo dura 2 ou 3 segundos. Apenas a versão noturna de Sonic pode ser aprimorada no e Celular, enquanto na versão 360/PS3/PS2/Wii, o Sonic normal também pode ser. A barra de turbo no 360/PS3/PS2/Wii pode ser aprimorada, enquanto na Celular, ela é aprimorada durante o nível, de três barras até seis, pegando anéis, mas após aquele nível terminar a barra volta ao normal. Na versão 360/PS3, PS2/Wii, os níveis são divididos em dia e noite, enquanto no Celular, metade da fase é com o Sonic, e a outra metade é com Sonic na versão noturna.

 Motor gráfico

A Sega desenvolveu um novo motor gráfico para o jogo, batizado de Hedgehog Engine, que permitirá visual em 3D (como em Sonic Adventure), muito embora a dinâmica de jogo continue a ocorrer em 2D (tal como em Sonic the Hedgehog (16-bit) e Sonic the Hedgehog 2 (16-bit))

 Fases

Apotos, Adabat, Shamar, Spagonia, Holoska, Chun-nan, Eggmanland, Mazuri e Empire City. As fases se parecem com o mundo real.

Apotos: Windmill Isle

  • Grécia
Apotos é uma cidade que tem muitos moinhos de vento, flores, sinos e uma bela vista para o mar. Nessa cidade, Sonic encontra Chip, que perdeu toda sua memória. Nessa fase não há chefe, mas nas fases noturnas do PS3/360, você enfrenta um Big Titan e salva Tails. Essa é a primeira fase,onde os jogadores começam a se acostumar com o jogo.

Spagonia: Rooftop Run

  • Itália
Spagonia é uma fase em que, na maioria do tempo, Sonic corre nos telhados.Tem muitas casas, ruas e um relógio bem grande muito parecido com o Big Ben. Nessa cidade, Amy pensa que o Werehog era Sonic, mas na verdade, Werehog é a forma noturna de Sonic. Ela pede desculpas, vai embora e não deixa Sonic explicar a história. E também é onde Professor Pickle tem seu laboratório.

Mazuri: Savannah Citadel

  • África
Esta fase, nas versões PS2/Wii, é somente o chefe Egg Beetle.Nas os consoles PS3, Xbox 360 e Celular, você pode jogar a fase inteira.O chefe Egg Beetle é para todos os consoles disponíveis. Mazuri tem cabanas, areia laranja e poucas árvores. Nessa cidade, Eggman invade a mesma e quer saber onde está o Templo, mas Sonic chega e o impede.

Chun-nan: Dragon Road

  • China
Chun-nan é uma cidade bem parecida com as regiões da China. Nas vesões PS3/Xbox, ela tem estradas parecidas com dragões, essa fases tem partes longas e chatas, muitos rios e casas estilo chinesas e templos.Na fase diurna e noturna na versão de PS3/XBOX,o Sonic corre por runas muito parecidas com dragões,e nas fases diurnas,ele as percorre em alta velocidade,que nem é possível usar o boost de corrida,sua velocidade fica no vermelho.Nessa cidade você luta com Dark Gaia Phenix, a qual depois de um tempo que você a derrota, ela vira guardiã da entrada de gaia em Chun-nan.

Empire City: Skyscramper Scamper

  • EUA
Ela tem MUITOS prédios e rails.É apenas disponível para os consoles PS3 e Xbox 360.É obviamente inspirada em Nova York.Alguns fãs acreditam que Empire City e Station Square são a mesma cidade, já que as duas são inpiradas na "Cidade que nunca dorme".Seus rails e prédios por onde o Sonic passa são muitíssimo altos,tão altos que nem é possível ver o solo,apenas nuvens.Essa é uma das fases onde somente os que realmente sabem jogar conseguem bons "ranks".

Holoska: Cool Edge

  • Círculo Polar Ártico
Holoska tem muita neve, gelo e rios. Na versão PS2 e Wii é possivel pegar um trenó de metal e descer uma montanha de gelo enorme. O PS3/Xbox 360 também tem, mas não é só uma montanha de gelo. É quase toda a fase.Nessa fase você luta com Dark Moray.

Shamar: Arid Sands

  • Oriente Médio
Shamar: Areias Áridas,esta fase exibe referências claras às regiões do Deserto do Saara e penísula Arábica. A arquitetura e os objetos cênicos lembram, em alguns momentos, a cidade velha de Jerusalém. No fim do primeiro ato, há uma construção que lembra bastante o Palácio de Petra, na Jordânia. Nessa fase, Professor Pickle faz um laboratório secreto.

Adabat: Jungle Joyride

  • Indonésia
Adabat é uma cidade parecida com a região da Floresta Amazônica no Brasil,também muito semelhantes com países do sudeste asiático,com um pouco de ruínas. Tem muita água, muitas árvores, muita grama, muitas bombas, muitos robôs,e algumas estátuas de Deuses. Nessa fase, os telhados das casas da vila de Adabat possuem um formato estranho em que é possível caminhar sobre eles,assim como em Spagonia. Chip recupera a memória que tinha perdido, se recorda que é Light Gaia, conversa com Sonic sobre isso e depois vai embora, porque Sonic o deixara ficar com ele até que ele recuperasse a memória. Mas Sonic estica os braços e o impede de ir embora falando que não tem motivos para ir.

Eggmanland

  • Centro da Terra(Acima do Japão)
É uma fase cujo tema é a Eggmanlândia, que Eggman tanto queria construir. Tem muita lava, robôs, máquinas e construções, nessa fase tem lugares muito longos e difícies,.Na versão PS2/Wii,há fases separadas entre diurnas e noturnas,já na versão PS3/Xbox,há somente uma fase em que,em determinados momentos, é necessário girar a ampulheta para trocar hedgehog para werehog para passar obstáculos diferentes.Em alguns dos momentos mais difíceis é quando ele tem que equilibrar sobre os canos de lava e saltar de um para o outro.

Variação de títulos

O jogo tem 3 nomes diferentes em cada lugar do mundo, o jogo possui os nomes:
  • Sonic Unleashed na América
  • Sonic World Adventure no Japão
  • Sonic Unleashed - La malédiction du hérisson na França.