sexta-feira, 16 de março de 2012

Point Blank

 

Point Blank é um jogo de tiro em primeira pessoa on-line, no formato Massively Multiplayer Online Game. Sua produtora é a Zepetto, uma desenvolvedora de jogos coreana.

Interface e jogabilidade

Primeiros passos

Ao logar no jogo pela primeira vez, o usuário deverá criar seu nick que só pode ser alterado comprando um item na loja. O usuário começa o jogo com 50 mil de Gold, 100 unidades de AK-47, SSG 69 e UMP45 Ext. o jogador poderá escolher entre diversas salas com outros jogadores e diferentes estilos de jogo.

As moedas do jogo

A cada partida o jogador recebe uma pequena quantidade de gold, a moeda comum do jogo, que é razoavelmente influenciada pelos resultados da partida. Há uma grande diferença de valores entre os jogadores vencedores e perdedores, e uma boa porcentagem de assassinatos por mortes melhora levemente a quantia. No entanto toda vez que um jogador sobe de patente, ele é premiado com uma grande quantia de gold. Então já que boa parte da moeda comum do jogo é obtida igualmente por todos os jogadores, a performance do jogador nas partidas em pouco influenciara para que futuramente aquele jogador tenha um equipamento superior ou inferior ao da média dos outros jogadores.
Além do gold , a moeda comum, existe no jogo o "cash", uma moeda especial que só pode ser obtida através da compra com dinheiro real com a mantenedora do jogo. No caso do Brasil, a mantenedora é a Ongame e o cash pode ser comprada pela Internet no site oficial ou então por cartões pré-pagos vendidos em lanhouses e pontos de venda espalhados pelo Brasil.

A loja, as armas, os itens e o inventário

Com a exceção do kit inicial que todo novo jogador recebe e de algum evento especial que possa ocorrer, a loja é a única meio de se obter novos equipamentos e itens. Dentro dela são praticadas duas modalidades de venda. Os equipamentos para gold são vendidos em unidades de 100 e 500. As quantidades maiores oferecem melhores preços por unidade, no entanto o jogador pode não possuir todo o dinheiro necessário ou então não querer correr o risco de investir uma grande quantia de dinheiro em uma arma que talvez não jogue bem ou que não use. E na compra por cash o usuário faz uma espécie de assinatura da arma, podendo a utilizar por um período de alguns poucos dias ou até por algumas semanas. Vale lembrar que cada arma é exclusiva a uma das modalidades, armas de gold só podem ser compradas com gold e as armas de cash, as mais desejadas, apenas com cash.
O Point Blank possui um arsenal típico a jogos de tiro de primeira pessoa e jogos de guerra, podendo o jogador adquirir várias modalidades de rifles de precisão, rifles de assalto, submetralhadoras, escopetas, pistolas, facas e granadas de fragmentação, fumaça, gás e incapacitação (flashbang). E para os que possuem cash também é possível comprar equipamentos de proteção ou até trocar de pele contratando um mercenário, com habilidades especiais, para atuar no lugar do seu personagem padrão.
Não há um limite de espaço no inventário para equipamento e cada jogador pode portar ao mesmo tempo, uma arma primária, uma pistola, duas granadas e uma faca. Mesmo com a partida em andamento, apertando a tecla "T", o jogador tem acesso a seu inventário e pode alterar seu equipamento. Reiterando que ao trocar de arma ou item, uma unidade da mesma será normalmente consumida se utiliza na partida, e que só se recebe o novo equipamento no início de um novo round ou em um renascimento.

Patentes, sistema de missões e títulos

Ao ganhar partidas o jogador adquire experiência (EXP), com um numero específico de experiência ganha o jogador é promovido a uma patente superior a atual.
Além da experiência adquirida pelo jogador ao ganhar partidas, o Point Blank oferece um sistema de missões que são apresentadas ao jogador para que sejam cumpridas dentro das partidas, cada missão tem um objetivo diferente. Completando as missões, o jogador ganhará medalhas, quando acumulado um número especifico de medalhas é possível comprar títulos, esses títulos dão um benefício específico ao jogador (de acordo com o título escolhido)

Sistema de clã

O sistema de clã foi criado para facilitar a comunicação entre os membros do clã e também para os combates entre clãs rivais, com uma ferramenta automática para criar batalhas entre clãs de níveis parecidos. Além de itens especiais somente para jogadores participantes de clãs.

Modos de Jogo

Modo Death Match

Death Match é um modo bastante conhecido na comunidade FPS, neste modo em equipe (Rebeldes vs. OTP) o principal objetivo é obter o maior numero de kill, os mapas Red Rock, Eastern Road, M-Station, Old Library, Porto Akaba, Burning Hall, D-Squad, Up-Town, Midnight Zone, Saint Mansion, Crack Down, Training Camp e DesertCamp estão disponíveis para esse modo.

Modo Destruição

Destruição, como Death Match é um conhecido pelas comunidades FPS. Neste modo cada time possui um objetivo principal: Plantar a bomba em locais específicos, enquanto o outro deve proteger ou desarmar a bomba, caso esta seja armada.

Modo Challenge

Neste modo, você poderá jogar contra um ou mais inimigos controlados pela inteligência artificial do jogo.

Modo Sabotagem

Diferente do modo Destruição onde cada time tem seu objetivo entre Atacar ou Defender, no modo Sabotagem ambos os times têm o mesmo objetivo: Destruir a base inimiga. O mapa possui duas bases (ou área-alvo, dependendo do mapa) – uma para cada time. A base de seu time deve ser defendida enquanto a do time adversário atacada. Para causar danos a uma base inimiga basta apenas atirar em sua direção. O time que derrotar a base adversária primeiro, ou causar mais danos na mesma até o fim da rodada será o vencedor. [4]

Modo Sniper

Como no modo Death Match, o único objetivo é conseguir o maior numero de Kills. Neste modo só é possível utilizar rifles de precisão.

Equipe Ongame - PointBlank

A equipe é formada por GMs (Game Master) e moderadores.
Game Masters
- GM Winter (Fixo)
- GM Druida (Fixo)
- GM Linus (Fixo)
- GM Sunshine (Fixo)
- GM Rynex (Fixo)
- GM Dreamer (Fixo)
- GM Metallion (Auxílio)


Moderadores

- MOD Stalker (Existe? Pra mim é lenda²)
- MOD Alyne (Gata) < É Homem Fiio!

Download:

 

O Download vai ser redrecionado para Baixaki.
Se você quiser que esse Download não fique aqui, é só avisar pelo email: m.augusto.nd@gmail.com. o download será tirado imediatamente.

Site de Origem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exponha sua opinião;
Participe da comunidade;
Socialize;
Globalize.